Usar cuecas, faz mal á saúde da mulher!


Nos últimos tempos, várias celebridades têm sido apanhadas em público sem uma das principais peças do vestuário feminino: as cuecas (calção/boxers, ou como diriam os brasileiros, a calcinha).
Um desses exemplos, que ouvi falar há tempos, a Britney Spears a sair de um Ferrari sem cuecas. O que para muita gente será estranho e podem mesmo pensar: ela tem dinheiro para Ferraris, mas não tem dinheiro para as cuecas? É estranho... (pequena piada)

Falando de coisas sérias, segundo parece, muitas mulheres optam por não usá-las porque assim evitam problemas de saúde, outras porque

acham que aquela peça de vestuário estraga o romantismo da sedução e/ou por vezes nota-se visualmente debaixo da saia ou das calças, logo não é estéticamente agradável.


Na realidade, as cuecas podem fazer muito mal á saúde da mulher.
Muitas delas são feitas com materiais sintéticos e com forro muito espesso, e assim, impedem a ventilação local e aquecem a região, o que promove a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e leva consequentemente, ao aparecimento de infecções e doenças como candídiase, varizes, celulite, e vários e/ou excessivos corrimentos.

Tudo isto depende também o quão apertado é o elástico da região da virilha.
Outro aspecto que contribui para prejudicar a saúde genital, é o facto de muitas mulheres serem alérgicas a determinados tecidos, e nem sempre se dão conta disso rapidamente.


Naturalmente, o uso de calças também não é o mais aconselhado á mulher.
Não é por acaso que a saia é ainda a peça de eleição para a maioria das mulheres, mesmo para as que usam cuecas.
"As mulheres precisam arejar a região genital!"-é a frase mais banal que se pode ouvir no Ginecologista ou "Dormir sem cuecas é saudável".


Por outro lado, há especialistas que aconselham o uso das cuecas como método de protecção, para evitar o risco da mulher contrair uma infecção provocada por um agente patogénico aerotransportado; e assim, incentivam a trocar de cuecas mais do que uma vez por dia.

Óbviamente, cada caso é um caso, falta saber qual é o seu.
Há mulheres que se dão bem com cueca, outras dão-se melhor sem ela.
Há que experimentar, tendo em conta a promoção da sua saúde!

E boa saúde a todas!
autor: Miguel Fight Figueiredo
(técnico de fisioterapia, massagista, treinador pessoal, psicólogo clínico, atleta)


Sem comentários:

Enviar um comentário